Mais de 80% de recursos destinados às enchentes no RS foram investidos



“Uma resposta realmente nunca vista na história do Brasil. Qual foi o resultado? O PIB [Produto Interno Bruto] do Rio Grande do Sul cresceu 4,9%. O PIB do Brasil cresceu 3,4%. Se cresceu o PIB, é porque se recuperou a economia. Serviços, comércio, indústria, enfim, as atividades de modo geral, o emprego. Muito mais que a média nacional.”
Notícias relacionadas:
- Um ano após enchentes, gaúchos celebram conquista de novas casas.
- Após um ano, centro de Porto Alegre tenta virar página das inundações.
- Vítimas das enchentes esperam por moradias definitivas no RS .
Além disso, de acordo com o ministro, foi criado um fundo de infraestrutura de R$ 6,5 bilhões para reconstrução e resposta a eventos climáticos, e esse dinheiro foi depositado no final do ano passado, prioritariamente para ser investido sobretudo na revitalização e ampliação de todo o sistema de proteção da região metropolitana de Porto Alegre.
“Da parte do governo federal, todas as condições foram criadas. Obviamente que os outros atores envolvidos, estados e municípios, precisam estar fazendo a sua parte e a gente assessorando, para que esses recursos de reconstrução ou de infraestrutura de equipamentos necessários para proteger a população gaúcha sejam aplicados 100%. É um desafio que ainda está aí à porta”, completou.
COMENTÁRIOS