Marco Rodrigues
O Papa Partiu
Aos 88 anos Papa Francisco se despede deste plano.

Papa Francisco se despede!
O Papa Francisco nos deixou na última segunda-feira (21) às 7h35, horário de Brasília, em meio a muitas intercorrências em sua saúde. O Líder Católico lutou bravamente para manter sua sanidade, seu pontificado e seus objetivos.
Na manhã do dia de Tiradentes, no Brasil, o mundo se surpreendeu com a partida do Papa Francisco. Embora soubesse que seu estado era delicado, nos últimos dias o Pontífice apresentou progresso, deixou o hospital, fez a tradicional benção de Páscoa no domingo, dia 20 de abril, e como parte do seu pontificado, marcado também por posições políticas, recebeu o Vice Presidente dos Estados Unidos, J D Vance, também no dia 20 de abril.
Com certeza a marca do pontificado do Papa Francisco será a guinada da Igreja Católica rumo ao progressismo, com o objetivo de adaptar a Igreja aos novos tempos e buscar os fiéis que distanciaram, o Papa enveredou por caminhos não convencionais à fé cristã, abrindo não somente o diálogo com ditaduras, como se posicionando abertamente contra o capitalismo e o livre mercado, e calando-se quanto às perseguições e limitação dos direitos humanos por parte dos países ditatoriais, como Venezuela, Irã, Cuba, China, entre outros.
Quanto aos costumes e dogmas preservados pela Bíblia, o Papa foi realizando pequenas aberturas e cisões a fim de alcançar uma Igreja mais inclusiva, cedendo às pressões da sociedade, como se o DEUS imutável tivesse concordado com os rumos de sua própria criação.
Opinando sobre assuntos não afetos diretamente à Igreja, recebeu líderes controversos, como o próprio Presidente Lula a quem imputou por inocente, em confronto claro com provas irrefutáveis de corrupção em seu governo, inclusive com devoluções milionárias por parte das empresas envolvidas em propinas a entes públicos.
Os extremos não são bons, pois sempre quem está no meio sofrerá a pressão maior dos dois lados.
Nem tanto ao mar e nem tanto à terra, há de se achar um meio termo em que o Capitalismo não seja tão selvagem e nem o Socialismo tão empobrecedor e miserável, que somente quem lucra é a casta dominante.
O fato é que enquanto os Líderes religiosos, pelo menos os que se dizem da fé no Deus único e Pai de Jesus Cristo, não se aterem em acudir o verdadeiro evangelho, os devaneios levarão os fiéis a torcer por este ou aquele, esquecendo-se de quem, para os Cristãos, é o Autor da Vida, e de quem deu a Sua Vida por amor de muitos, Jesus.
Vá em Paz Papa Francisco!
Que a seu tempo, a Igreja saiba escolher Líderes Cristãos, não conservadores nem progressistas, mas obedientes à Palavra que pregam: a Bíblia.
COMENTÁRIOS